quinta-feira, 27 de março de 2008

Centro de Emprego Seixal

Centro de Emprego do Seixal

Neste post vai encontrar algumas referências e ofertas de emprego no Centro de Emprego: Seixal. Abrange os concelhos de Sesimbra e do Seixal e serve uma enorme população onde a oferta de empregos existentes têm a ver com as áreas da Indústria, Comércio, Distribuição e Turismo. Verifique as moradas dos Centros de Emprego do Seixal, quais os endereços dos sites, as suas moradas, contactos de telefone e de email.

Centro Emprego do Seixal

O Centro de Emprego de Seixal, inserido na Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo, abrange dois concelhos da Península de Setúbal:

  1. Seixal
  2. Sesimbra

As potencialidades de emprego existentes na zona do Seixal têm a ver com os seguintes nichos de mercado de trabalho, ou seus pontos fortes:

  • Marina do Seixal
  • Turismo Ambiental
  • Parque Industrial
  • Boas Acessibilidades

As potencialidades de emprego existentes na zona de Sesimbra, incluem os seguintes pontos fortes:

  • Turismo Balnear
  • Gastronomia
  • Hotelaria

Contactos Centro de Emprego : Seixal

IEFP do Seixal
Rua Marcos Portugal, 90
2845-545 AMORA
Tlf: 212 267 230
Fax: 212 267 231
Email: cte.seixal.drl@iefp.pt
Site: Centro de Emprego do Seixal

A área total destes concelhos corresponde ( Sesimbra e Seixal ) a 290,7Km2, com uma população de 187 838 habitantes, cujo crescimento demográfico tem sido dos mais elevados do país. Estes concelhos superaram outros, relativamente à taxa de crescimento demográfico. A actividade económica nestes dois concelhos abrange um total de 20 mil empresas, sendo o Sector Terciário o mais significativo, com os serviços, comércio e restauração a atingirem cerca de 60% das empresas sediadas em Sesimbra e Seixal.

Com uma superfície de 94 km2 e uma densidade populacional de 1580,3 hab/km2, o concelho do Seixal tem uma localização privilegiada com boas acessibilidades rodoviárias, fluviais e ferroviárias. Tem como acessos ambas as pontes que atravessam o rio Tejo. A Oeste pela ponte 25 de Abril e a Este pela ponte Vasco da Gama. Concelho ribeirinho, a forte presença do Tejo sempre condicionou a actividade económica e social das populações, recortando esteiros e sapais e uma baía natural que, hoje, constituem Reserva Ecológica Nacional, ocupando cerca de 10% do território municipal. Houve algumas polémicas durante a fase de projecto e construção da ponte Vasco da gama. Actividades como a pesca, a construção naval e a moagem coexistiram com uma progressiva industrialização do concelho que deu lugar a indústrias como a têxtil, a do vidro, a da cortiça e, já na segunda metade do século XX, a siderurgia, a de materiais de construção, a metalomecânica e a electrónica. É dos concelhos portugueses onde a indústria tem uma forte presença. A Indústria Transformadora continua a ser o ramo de actividade mais representativo do tecido económico do concelho, quer quanto à sua capacidade empregadora quer quanto à dimensão das empresas e volume de negócios gerado sendo das mais proeminentes do país. A qualificação dos parques industriais tradicionais e a sua evolução para Parques de Actividades Económicas é um bom indicador do dinamismo e evolução da oferta deste sector.

O concelho de Sesimbra, com uma superfície de 206 km2, tem a característica especial de possuir um misto de campo e praia, onde o turismo e as actividades do mundo rural se completam. Com o aparecimento de empresas jovens e a criação de um parque tecnológico, assiste-se a uma crescente transformação sócio-económica, favorecendo o desenvolvimento, a actualização e remodelação do tecido empresarial. A posição geográfica privilegiada e as excepcionais condições climatéricas são factores preponderantes para o emergir de um número crescente de empresas ao nível da animação turística.

Depois de falarmos no primeiro post sobre o Centro de Emprego Sintra, vamos fornecer contactos úteis sobre o centro de emprego do seixal.

Concelhos Seixal e Sesimbra

Governo Civil de Setúbal
Morada: Avenida Luísa Todi, n.º 336 - 2904-517 SETUBAL
Telf/Fax: 351 265 546 710 / 351 265 239 906
Site: www.gov-civil-setubal.pt/
Email: geral@gov-civil-setubal.pt

Câmara Municipal do Seixal
Morada: Rua Fernando de Sousa, n.º 2 - 2840-515 SEIXAL
Telf/Fax: 351 212 276 700 / 351 212 275 701
Site: www.cm-seixal.pt
Email: www@cm-seixal.pt

Câmara Municipal de Sesimbra
Morada: Rua da República, 3, 2970-741 Sesimbra
Telf/Fax: 351 21 228 85 00 / 351 800 22 88 50
Site: www.cm-sesimbra.pt
Email: girp@cm-sesimbra.pt

Centro de Emprego

Centro de Emprego Seixal

Sem comentários: